terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água é motivo de comemoração entre cafeicultores

Hoje (22) se comemora o Dia Mundial da Água. A Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Associação da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (ABHA) não poderiam deixar a data passar em branco. Para discutir sobre esse bem tão precioso e insubstituível, as duas associações vão reunir os cafeicultores de Araguari e região para um café da manhã. 

A ideia é oportunizar a discussão sobre o tema, tendo em vista que o recurso natural é utilizado na irrigação, técnica que exerce papel fundamental no agronegócio. E por ser tão importante para o desenvolvimento sustentável do país, "Irrigação na Dose Certa" será tema principal da Fenicafé 2011. 

Em qualquer cultura, cultivados com irrigação, a sustentabilidade ambiental deve ser avaliada. Afinal, a população mundial depende do que é produzido e essa produção só será perpétua se houver, além da maximização econômica do negócio, consciência ambiental.  

A Fenicafé acontece de 6 a 8 de abril, no Pica Pau Country Club, e é uma realização da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.


Alitéia Milagre | Serifa 
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

ACA abre inscrições para as palestras da Fenicafé 2011

Estão abertas as inscrições para as palestras que serão ministradas no XIII Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, uma das programações da Feira de Cafeicultura Irrigada do Brasil (Fenicafé) 2011. As palestras tratarão de assuntos que vão desde economia do agronegócio e preço de Café, a fatores que influem diretamente na produção como a utilização da matéria orgânica na cafeicultura irrigada, gotejamento, irrigação em áreas de escassez híbrica, entre outros.

As palestras são voltadas para cafeicultores, agrônomos, estudantes e técnicos da área de irrigação. Os interessados devem fazer as inscrições pelo site www.fenicafe.com.br ou na própria sede (rua Jaime Gomes, 418, Centro, Araguari), em horário comercial.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3242-8888. (em anexo programação completa das palestras).

Fenicafé
A Fenicafé 2011 acontece de 6 a 8 de abril, no Pica Pau Country Club, e é uma realização da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.


Alitéia Milagre | Serifa
--
farolcomunitario | rede web de informação e culturacoletivo de imprensa 

sexta-feira, 4 de março de 2011

Inscrições para concurso Rainha do Café 2011 terminam hoje (4)

Quem quiser concorrer ao posto de Rainha do Café deve se apressar. Hoje é o último dia para se inscrever para o concurso. O evento faz parte da programação da Fenicafé, que acontece de 06 a 08 de abril, no Pica-Pau Country Club, em Araguari (MG).

 

Para participar, as candidatas precisam preencher alguns requisitos como: ser brasileira, ter concluído o Ensino Fundamental (8ªsérie) ou estar concluindo, medir acima de 1,65, residir em Araguari há no mínimo um ano, não ter sido eleita Rainha do Café de Araguari nos últimos dois anos, e ter disponibilidade para participar dos ensaios e cumprir, caso eleita, os compromissos dos eventos estabelecidos pela Comissão Organizadora. As inscrições podem ser feitas na Associação dos Cafeicultores de Araguari (rua Jaime Gomes, 418 – Centro), em horário comercial, em Araguari.  

 

Todas as proponentes serão avaliadas nos quesitos elegância, beleza, simpatia, comunicação, cultura e os dotes artísticos, desenvoltura e graça na passarela, dentre outros. Os dias e os horários dos ensaios ainda serão definidos. Serão eleitas pela comissão julgadora uma rainha e duas princesas.

 

O julgamento será realizado durante o Desfile Oficial das Candidatas no dia 02 de abril, às 21h, na Just House, por uma Comissão Julgadora escolhida pela Comissão organizadora do evento, que este ano terá a participação da ex BBB 9, Josy Oliveira.

 

De acordo com a organização do concurso, será coroada Rainha aquela que tiver a maior pontuação; já as princesas serão as duas candidatas que ficarem com a segunda e terceira maiores pontuações respectivamente. As vencedoras vão representar a cidade em eventos ligados à cafeicultura. 

Mais informações pelo fone (34) 3242-8888 (Carla) ou www.toemtodas.net/rainha.

Alitéia Milagre | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa