segunda-feira, 23 de abril de 2012

Senac Uberlândia vai qualificar mais de 200 pessoas em Araguari

Os cursos serão oferecidos em parceria com a Prefeitura Municipal a partir desta segunda (23) 

Moradores de Araguari terão a oportunidade de se preparar para retornar ou ingressar no mercado de trabalho. O Senac Uberlândia, em parceira com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Trabalho e Ação Social da cidade, vai qualificar mais de 200 pessoas nas áreas da beleza, comércio, gestão e hospitalidade a partir desta segunda-feira (23).  

São cursos gratuitos de Confecção de Peças em Porcelana Fria (Biscuit), Velas e Sabonetes Artesanais, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha, Técnicas de Maquiagem, Auxiliar Administrativo e Técnicas de Serviços de Garçon e Barmam. As aulas serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Geração de Renda (CGER Central).

Para Ludmilla Penna Rodrigues, Secretaria de Trabalho e Ação Social, a capacitação vai proporcionar aos moradores a oportunidade de ter uma profissão e contribuir para o desenvolvimento do município. "Com a parceria vamos garantir a muitas pessoas novas possibilidades no mercado. Por meio dos cursos, os moradores vão aprender técnicas e desenvolver habilidades para realizar um trabalho de qualidade, além de ajudar a suprir a falta de mão de obra qualificada em Araguari", destaca a secretária.

Segundo a diretora de escola do Senac Uberlândia, Vanessa Oliveira, a unidade irá ampliar consideravelmente as oportunidades de inserção no mercado de trabalho à população da cidade. "Os municípios da região estão em pleno crescimento e com isto, aumenta-se a procura por profissionais qualificados. A parceria está contribuindo para o desenvolvimento de Araguari e é com orgulho que o Senac participa deste crescimento, suprindo com capacitação profissional as demandas," reforça a diretora. 

via Silla Silva | G.A.
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.