sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Raul busca recursos para construção de Unidades de Saúde


O prefeito Raul Belém manteve reunião com equipes técnicas do Ministério da Saúde, em Brasília (DF), com o objetivo de resolver algumas questões relativas ao sistema de saúde pública de Araguari, entre elas estão o Hospital Municipal e a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). 

Os recursos do Governo Federal à disposição de Araguari são destinados à construção de cinco UBS’s, porém, a complementação do município deve ser de no mínimo 50% dos recursos.

Uma das alternativas encontradas pelo prefeito para a complementação foi a solicitação de recursos ao Governo de Minas. “Caso o Estado não libere o dinheiro, a complementação terá que ser feita pelo município, sob pena de perdermos a verba já disponibilizada pela União”, explicou Raul Belém.

Um dado importante é que se o município cumprir os prazos da obras, observados todos os quesitos, o Ministério da Saúde disponibiliza novos recursos, dessa vez em conjunto com o Ministério do Planejamento que cobre 100% da construção de novas unidades de saúde.

Outro assunto tratado por Raul Belém no Ministério da Saúde está ligado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari. “Temos recursos para os leitos de psiquiatria disponibilizados para a Santa Casa e que já estão nas mãos do nosso secretário de saúde, doutor Alfredo Paroneto para as devidas providências”, explica o prefeito.

via Enivaldo Silva | Comunicação PMA